Notícias

Diretoria da Republicana recebe representante de Taiwan no Brasil

Diretoria da Republicana recebe representante de Taiwan no Brasil

A diretoria da Faculdade Republicana recebeu, na tarde desta segunda-feira (16), o representante de Taiwan no Brasil, Diego Wen, e o primeiro-secretário Jimmy Ling. Na pauta, futuras parcerias na área educacional e tecnológica.

Na oportunidade o diretor-geral da Faculdade Republicana, Valdir Pucci, fez uma breve apresentação institucional, mostrou as instalações da IES e destacou a intenção de realizar parceiras. "A Republicana tem interesse em fazer parcerias com instituições públicas e privadas do Brasil e também do exterior, e Taiwan é uma referência na área tecnológica", disse.

"Estamos à disposição, seria muito interessante e muito importante iniciar parcerias o quanto antes, para a capacitação de jovens, inclusive no ensino do Mandarim", disse Diego Wen. O representante asiático também citou alguns dados da educação em Taiwan e da importância tecnológica do país.

Gigante tecnológico

Taiwan é líder mundial na produção de semicondutores, desde chips de ponta para a indústria aeroespacial até circuitos usados em carros e geladeiras.

Texto e foto: Orestes Lôbo | Ascom