Notícias

Alunos da Faculdade Republicana acompanham apuração de votos das Eleições 2022

Alunos da Faculdade Republicana acompanham apuração de votos das Eleições 2022

Brasília (DF) - Alunos do curso de Ciência Política da Faculdade Republicana participaram, no dia 02 de outubro, da Central de Apuração Republicana, iniciativa da Agência Republicana de Comunicação (ARCO), que acompanhou o processo de contagem de votos do TSE e anunciou em primeira mão os candidatos do Republicanos eleitos em todo o país.

Valdir Pucci, diretor da Faculdade Republicana

Na oportunidade, os acadêmicos vivenciaram na prática todo o processo de apuração e divulgação dos resultados das Eleições 2022. “Os alunos puderam participar não apenas como ouvintes, mas também como parte integrante da equipe, para já vivenciar aquilo que é a profissão de um cientista político. Foi um grande dia para todos e espero realmente que essa iniciativa se repita com outros alunos”, destacou o diretor da Faculdade Republicana, Valdir Pucci, que também participou do evento como comentarista.

Também presente no evento, o coordenador do curso de Ciência Política, Fábio Vidal, ressaltou a importância da iniciativa: “Os alunos da Faculdade Republicana tiveram uma experiência ímpar. Pela primeira vez, eles participaram de um processo de apuração, fazendo pequenas análises, também observando todos os processos utilizados pelo partido para a coleta de dados. A gente sempre diz aqui na Republicana um lema importante para nossos alunos é aprender com quem tem a política em seu DNA e, quando a gente estimula nossos alunos a praticar, é justamente isso, pôr a mão na massa mesmo. O resultado dessa atividade foi muito positivo”.A aluna do 6º semestre Kariny Santos agradeceu a oportunidade de poder participar da atividade. “Muito legal participar dessa apuração porque é o resultado na prática do que aprendemos ao longo dos semestres. É um diferencial da faculdade permitir que os alunos vivenciem isso na prática. Só tenho a agradecer à Faculdade Republicana pela oportunidade”, destacou.

“Foi uma experiência sensacional, incrível, poder colocar em prática o que estou aprendendo em sala de aula”, disse Lorrayne de Sousa, também aluna do 6º semestre.

Curso

O curso de Bacharelado em Ciência Política é ofertado pela Faculdade Republicana na modalidade presencial com duração de 3 anos (6 semestres) e carga horária total de 2.400h.

Texto: Orestes Lôbo Ascom FRB

Fotos: Carlos Gonzaga | Ascom FRB