Notícias

Corpo docente e equipe técnica dá o pontapé inicial para a volta às aulas na Faculdade Republicana

8/2/2024
9/2/2024
Valdir Pucci conduz a reuniçao do colegiado do 1º semestre de 2024

Conduzida pelo Diretor-geral da Faculdade Republicana, professor Dr. Valdir Pucci, a reunião do Conselho para o início do semestre letivo da instituição aconteceu nesta quarta-feira (8). O encontro reuniu o corpo docente do programa de graduação e a equipe técnica da instituição e tratou da condução dos trabalhos para os próximos meses. 

CRESCIMENTO

Pucci apresentou os novos professores que passarão a compor o time Republicana neste semestre  e, ao falar no crescimento da faculdade, destacou o pedido de autorização para novas graduações feito ao MEC. “Em breve, vamos ampliar nossa oferta de cursos e alcançar ainda mais pessoas com um ensino realmente de qualidade”, destacou. 

Passam a compor o quadro docente os professores Me. Tatiana Jezini Netto (Psicologia Jurídica, Me. José Pagnusat (Economia e Planejamento e Gestão Governamental), Me. Ricardo Lopes (Direito Civil I), José Divino (Direito Penal ), Me. Elizabeth Moreira (Direito Empresarial I). 

Na reunião, a diretora administrativa, Telma Franco, falou sobre a busca da instituição por docentes que se destacam tanto no meio acadêmico quanto no mercado. Responsável pela comunicação da IES, o jornalista Djan Moreno reforçou que são professores e alunos que dão vida à instituição e geram conteúdo para alimentar os canais oficiais da faculdade, inclusive as redes sociais, conquistando novos alunos que veem, assim, a qualidade do corpo docente.

INCLUSÃO

A psicopedagoga Carol Estrela, responsável pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NUAP), falou sobre a importância do acompanhamento dos alunos que possuem algum tipo de dificuldade, sejam elas físicas, comportamentais ou mesmo de aprendizado. “É um espaço de escuta e orientação.  Estamos à disposição ainda para apoiar o trabalho dos professores e auxiliar em caso de necessidade de adequação curricular “, disse.

COORDENAÇÃO 

Após o encontro, os professores foram orientados pelos coordenadores dos cursos de graduação    sobre as questões pedagógicas, calendário acadêmico e os desafios de cada curso, sempre reforçando que Republicana preza pelo aprendizado teórico aliado à prática. As graduações de Direito e Ciência Política são coordenadas respectivamente pelo mestres Susana Spencer Bruno e Fábio Vidal. 

Reportagem: Djan Moreno

Fotos: Carlos Gonzaga

Revisão: Tamires Lopes